Entre Socalcos surge uma das mais bonitas vilas da Serra da Estrela. Loriga, mais conhecida como "Suíça Portuguesa" fica situada a cerca de 770m de altitude rodeada por montanhas, das quais se destacam a Penha dos Abutres (1828m de altitude) e a penha do Gato (1771m),e é abraçada por dois cursos de água, a ribeira da Nave e a Ribeira de S. Bento. Esta é a melhor combinação para a criação de paisagens únicas e locais de cortar a respiração.

O nosso projeto pretende dinamizar a região e sobretudo dar ao viajante a oportunidade de conhecer, sentir  e se apaixonar pela serra da estrela.

Temos ao seu dispor várias atividades na natureza para poder desfrutar daquilo que a serra tem de melhor e no final do seu dia de aventura um refúgio para poder restabelecer a energia.

EntreSocalcos dispões da melhor conjugação de elementos para a sua estadia na Serra: "Alojamento- Aventura - Natureza"

 

EQUIPA

Margarida EntreSocalcos

MARGARIDA

"A GUARDIÃ"

Defende e conhece Loriga como poucos.
Sempre cheia de ideias e boa energia,
adora aprender coisas novas.

Margarida EntreSocalcos

EMANUEL

"O AVENTUREIRO"

Conhece a Serra da estrela como ninguém.
Ele vai mostrar os melhores trilhos, os melhores tours
garantindo que todas as aventuras se tornem inesquecíveis.

HISTÓRIA

 

Situado no Centro da Vila , num local conhecido  popularmente como "a Praça" surge o nosso Hostel.  Este funcionou como antiga escola primária e casa de habitação de professores nas décadas de 1930,1940 e 1950. Possuía duas grandes salas onde eram lecionadas as aulas , uma delas é hoje em dia  o nosso dormitório.

O nosso imóvel faz parte das recordações de uma grande quantidade de loriguenses não só por ter funcionado como antiga escola primária , mas por estar incluído num local cheio de história. Nos nossos  balcões  (conjunto de escadas exteriores que formam a entrada das casas da Beira) sentavam-se miúdos e graúdos. Trocavam-se experiencias, conversas e novidades...

Uma das preocupações ao reabilitarmos o imóvel foi manter toda a sua traça e originalidade. Ele transporta-nos para uma outra época, onde os tetos de madeira, as portadas, os altos rodapés e as paredes com estuque trabalhado, o tornavam um ex-libris das construções da época.

×