BTT
A melhor forma de re (conhecer) Loriga é de bicicleta.
Os trilhos verdejantes e as paisagens são características daquela que é considerada por muitos como a “Suíça Portuguesa”.
Aventure-se nesta combinação de natureza, história e diversidade.
*Nesta aventura pode encontrar várias opções de percursos, uns mais descontraídos e outros mais desafiantes.
Registo de Agente de Animação Turística Nº156/2021
CAMINHADA
Na Serra da Estrela há lugares para visitar e se apaixonar. A Serra guarda nas suas entranhas tesouros magníficos, mas para lhes sentir o sabor terá de mergulhar nas suas fragas, nos sapais encharcados, nas lagoas escondidas.
Os Caminhos de Montanha são uma rede de percursos pedestres de pequena rota que, pela abrangência e diversidade de locais percorridos, representam uma das formas mais enriquecedoras de conhecer a região.
Preparamos uma listagem com os lugares apaixonantes da região e com paisagens de cortar a respiração para todas as idade e com vários graus de dificuldade: Rota de Garganta de Loriga, rota da ribeira de Loriga, Rota da Eira...
Registo de Agente de Animação Turística Nº156/2021
PASSEIO DE JIPE
Percorra a Serra da Estrela/Açor e tenha acesso a paisagens fabulosas.
Temos passeios de Jipe ajustáveis de modo a poder aproveitar ao máximo o que de melhor a natureza tem para oferecer. Terá acesso a um percurso guiado em viatura todo-o-terreno com guia pelos locais de maior interesse natural, humano e cultural da Serra: Torre, Penhas Douradas Barragem do Vale do Rossim, Covão da Ponte, vale do Rio Mondego, Folgosinho, Piodão, Chãs de Égua, Colcurrinho...
Os locais a visitar em cada tour serão adaptados de acordo com a sua preferência.
Registo de Agente de Animação Turística Nº156/2021
CANYONING
Atividade que implica a descida a pé da Ribeira de Loriga, com recurso a saltos para a água, tobogãs, descidas em rapel e travessias por dentro de água. Esta ribeira percorre um vale encaixado e abrupto, cujo leito, margens e encostas são formados por impressionantes fragas que tornam este local quase inacessível. Toda a progressão é efetuada pelo curso da ribeira (fora ou dentro de água), tendo cerca de uma dezena de saltos facultativos de várias alturas.
Está incluído todo o material necessário para a prática da modalidade.
No final é necessário realizar uma caminhada de cerca de 15 minutos para chegar à Vila.
Registo de Agente de Animação Turística Nº156/2021